A Justiça Sistêmica se Estabelece

Todas injustiças que Luiza sofreu por toda sua vida, o sistema se alinha e o tempo cria mecanismos para solução.

Daniela Pires

10/29/20252 min ler

Algum tempo depois, Rodrigo se separa de Vanessa e, para não dividir bens, transfere tudo para o nome da mãe. Vanessa, com três filhos pequenos, procura Luiza, relatando as dificuldades que enfrenta.
Com compaixão, Luiza cede um de seus apartamentos de aluguel para que ela e as crianças morem por seis meses, até se reerguerem. Além disso, abre um processo judicial contra o irmão, em defesa dos direitos de Vanessa.

Em 2019, dona Ivone falece sem deixar testamento.
Como boa parte dos bens de Rodrigo estava em seu nome, provenientes da antiga fraude na imobiliária, a partilha é feita em partes iguais entre Luiza e Rodrigo — ainda que ele não aceitasse dividir nada.
Luiza essa altura já é consteladora e conhecedora do Direito Sistêmico, Luiza destina 25% de tudo o que recebe para Vanessa e os sobrinhos, promovendo justiça onde antes havia desequilíbrio.

Outro acontecimento marca a história: a morte de dona Estela, a avó. Ela havia deixado bens para Luiza, mas Ivone, em vida, reverteu tudo para Rodrigo. Nesse mesmo ano, a justiça restaura o equilíbrio: Luiza recupera o que era seu por direito, e Rodrigo fica com apenas cerca de 20% de tudo o que possuíra.
A justiça sistêmica se manifesta também na justiça dos homens.

Luiza divide novamente os bens em partes iguais entre seus sobrinhos e seus filhos — incluindo Gabriela, sua filha caçula.
Assim, seis crianças recebem a herança da bisavó Estela, e o ciclo de desequilíbrios familiares começa a se curar.

Vanessa, agora formada em Direito e trabalhando ao lado de Luiza, torna-se sua grande amiga e parceira profissional.

Essa história continua ....

Esta narrativa será contada em 7 episódios, com um novo episódio a cada dois dias. Para acompanhar a trajetória de Luiza e entender melhor essas questões familiares, convido você a se inscrever no canal do Youtube, seguir no Instagram e no TikTok.

Sou Daniela Pires, consteladora. Venha constelar comigo e compreender mais profundamente os vínculos e padrões familiares. Para contato direto, me chame no WhatsApp: (11) 96635-1646.